Doutrinas & DogmasIgreja

Céu e Terra

staNossa felicidade plena e eterna está no céu e não na terra. “Porque não miramos as coisas que se vêem, mas sim as que não se vêem. Pois as coisas que se vêem são temporais e as que não se vêem são eternas.”  ( 2 Coríntios 4,18). 

Assim sendo, temos a certeza de que a salvação é certa e que o caminho é o nosso Senhor Jesus cristo, e que todos haverão de se salvar e ir ao seu encontro ao céus. “Nós porém, somos cidadãos dos céus.

É de lá que ansiosamente esperamos o Salvador,  o senhor Jesus Cristo, que transformará nosso mísero corpo, tornando-o semelhante ao seu corpo glorioso, em virtude do poder que tem de sujeitar a si toda criatura.”  (Filipenses 3,20-21) Esta é a verdadeira certeza, que cabe a todos nós: “O Senhor me Salvará de todo mal e me preservará para o seu Reino Celestial. A ele a glória pôr toda a eternidade! Amém.”  (2 Timóteo 4,18).

O céu é ver Nosso Senhor Jesus Cristo, face a face. É estar com Ele: “Pai, quero que, onde eu estou, estejam comigo aqueles que me destes, para que vejam a minha glória que concedeste, porque me amaste antes da Criação do Mundo.” (João 17,24)

“Bendito seja Deus, o Pai de nosso Senhor Jesus Cristo! Na sua grande misericórdia ele nos fez renascer pela ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos, para uma viva esperança, para uma herança incorruptível, incontaminável e imarcescível, reservada para vós nos céus.” (I Pedro 1, 3-4).

Leia ainda “Entretanto, vocês se aproximaram do monte Sião e de Jerusalém celeste, a cidade do Deus vivo. Esta se aproximaram de milhares de anjos reunidos em festa, e da assembléia dos primogênitos, que têm o nome inscrito no céu.

Se aproximaram de Deus, que é o juiz de todos. Vocês se aproximaram dos espíritos justos que chegaram à meta final.” (Hebreus 12,22-23) “Fico na indecisão: meu desejo é partir dessa vida e estar com Cristo, e isso é muito melhor.

No entanto, por causa de vocês é mais necessário que eu continue a viver.” (Filipenses 1,23-24) “Existem muitas moradas na casa de meu Pai. Se não fosse assim, eu lhes teria dito, porque vou preparar um lugar para vocês. E quando eu for e lhes tiver preparado um lugar, voltarei e levarei vocês comigo, para que onde eu estiver, estejam vocês também.

Postagens relacionadas

Função e a missão do Papa na Igreja

Lua

Santa Rosa de Viterbo

São Valério de Treviri

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Politica de privacidade & Cookies
Verified by MonsterInsights