IgrejaSete Sacramentos

O Batismo

O batismo é o primeiro sacramento que Nosso Senhor Jesus Cristo, deixou à Igreja. É através do batismo que uma pessoa é inserida na família de Deus, isto é, na Igreja. O nome “Batismo vem do gredo “baptizein“, que significa “mergulhar“. Era um costume da Igreja primitiva, mergulhar totalmente o batizado na água, como se este tivesse sendo sepultado. Este simples gesto tinha um significado tremendo.

A imersão, ou mergulho do batizado na água significava que este estava sendo sepultado para sua vida terrena, e quando imergia das águas, significava que estava renascendo para uma vida com Cristo.

Como todo sacramento, o batismo é um sinal visível de uma graça invisível. Mas que graça de Deus, o batizado recebe no sacramento do batismo? A graça da regeneração ou purificação dos pecados. Durante o batismo, o batizado recebe o Espírito Santo que o renova para a vida em Cristo. A grande maioria das seitas protestantes, vêem o batismo como um ato simbólico, isto é, um ato público de aceitação da fé cristã. Esta concepção de batismo é totalmente estranha ao cristianismo original.

O BATISMO POR ABLUÇÃO

A Bíblia não afirma que João Batista imergia (mergulhar n’água) as pessoas. Muito menos o fez com Jesus Cristo, a quem tinha grandíssimo respeito. Além disso, o costume constante dos hebreus era antes o das abluções rituais, isto é, derramar água por cima da pessoa que se purificava (Marcos 7,4) (João 2,6).

Nenhum dos seis casos de batismos cristãos feitos no tempo dos Apóstolos, e registrados na Bíblia, foram feitos em rios.

Postagens relacionadas

São João Paulo II

Lua

Santo André Dung-Lac

Lua

Santo Elói ou Elígio

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Politica de privacidade & Cookies
Verified by MonsterInsights